Novas obras ofertam qualidade de vida e lazer para os pauloafonsinos

  • Publicado no dia: 18-12-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso continua realizando uma série de investimentos em infraestrutura. No Bairro Tancredo Neves II, a obra de requalificação da Praça Padre Lourenço, que atualmente está gerando 12 empregos diretos, será separada em dois ambientes. O local terá mais espaço de lazer, com novo paisagismo, que ficará ainda mais atrativo para moradores e visitantes, além de proporcionar o aumento da renda dos trabalhadores formais e informais do ramo de serviços de alimentação.


    De acordo com administrador do BTN, José Guedes, a Prefeitura está atendendo uma reivindicação da comunidade, pois o local é um dos mais visitados do bairro. “Estamos realizando a primeira etapa desse projeto audacioso de contemplação familiar e lazer, além de focarmos na espiritualidade das pessoas. No local será construído um templo a céu aberto, delimitado por uma colunata de pequenos portais feitos em madeira, com bancos, iluminação cênica e ao fundo um cruzeiro como ponto focal”, enfatiza.


    Segundo o titular da pasta estão inseridos no plano urbanístico a implantação de um aqueduto. “O objetivo é fazer uma representação alusiva ao caminho para a vida espiritual e um espelho d’água corrente, que será construído com pedra. Ainda consta na planta que ligará os dois espaços um conjunto de chafarizes e um caminho d’água correndo sobre o solo e se ligando ao aqueduto”, explica Guedes.


    Praça do Bairro Centenário


    No Bairro Centenário, a população está sendo contemplada com a reforma da Praça Pedro Gomes. O local, conta com uma área de 1.290 metros quadrados e vai disponibilizar 297 metros de pista para caminhada, jardins, bancos, iluminação em LED e playground. A ação está gerando cerca 30 empregos diretos, além de impulsionar a economia local. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2021.

    Autor: Ascom/PMPA