No BTN, população prestigia entrega da praça Dom Mário Zanetta e urbanização e iluminação da BA 210

  • Publicado no dia: 27-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A chuva que caiu na noite desta sexta-feira (26), não foi motivo para espantar a população que compareceu à inauguração da rotatória em frente a Ceasa, no Bairro Tancredo Neves (BTN). Pessoas de diversas idades foram conferir o novo equipamento de lazer e encontro familiar entregue pela Prefeitura de Paulo Afonso, como parte das comemorações pelos 61 anos de emancipação.

     

    No local, que abriga uma praça que foi nomeada de Dom Mário Zanetta, a comunidade não parava de tirar fotos e selfies no letreiro com o nome da cidade, um atrativo para visitantes e moradores que deixou a área ainda mais bonita. Um obelisco e um chafariz iluminado também foram destaques da obra, junto com a urbanização e nova iluminação em LED da BA 210

     

    Em seu discurso, o prefeito Luiz de Deus, emocionado, lembrou do legado deixado por Dom Mário. “Nunca vi uma pessoa que fez tanto por Paulo Afonso como Dom Mário, então hoje prestamos essa homenagem a ele, entregando essa obra que leva o seu nome porque teve um papel muito importante para nossa cidade. Esse espaço foi feito para a população, espero que gostem porque isso aqui representa, sobretudo, amor a vocês”.

     

    “Hoje é um dia especialíssimo e somos tomados por uma grande emoção. Nos faz feliz ver a alegria das pessoas, e é para isso que trabalhamos, que nos dedicamos, para poder levar paras pessoas dignidade, respeito, confiança e qualidade de vida”, ressaltou o administrador do BTN, Luiz Humberto.

     

    O secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira, falou da transformação que vem ocorrendo no bairro, com diversas obras estruturantes como na saúde, com a chegada da Policlínica e a implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal Aroldo Ferreira (HMPA). “Paulo Afonso recebe hoje esse presente e tenho certeza que o povo do BTN está agradecido não só por essa praça, mas por tudo que você tem feito pelo bairro”, disse Pereira.

     

    Para os populares, a obra está aprovada. “Isso aqui está maravilhoso, nem parece Paulo Afonso, parece uma capital, tudo organizado e muito bonito. Agora cabe a nós cuidar, não é só o prefeito fazer; tem que zelar pela benfeitoria”, disse a moradora Maria do Socorro. “Ficou indo demais. Moro aqui há muitos anos e estou vendo uma transformação nesse bairro”, falou Manoel da Paixão.

     

    Vereadores, secretários, funcionários, convidados e população marcaram presença na inauguração – a primeira dama Juvandir Tenório; a chefe de gabinete Cíntia Rosena; o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior; o secretário de Administração, Júnior Benzota; o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres; o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves; o controlador Kleylson Barbosa; o presidente da Câmara, Pedro Macário e os parlamentares Marcondes Francisco, Cícero Bezerra, Leco, Marconi Daniel e Zé Carlos.

    Autor: Ascom PMPA