NEP promove capacitação para recepcionistas das UBS

NEP promove capacitação para recepcionistas das UBS

NEP promove capacitação para recepcionistas das UBS

Cuidar de quem cuida e, consequentemente, oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humano à população é o objetivo do curso de Atendimento, Acolhimento e Postura Ética, realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Secretaria de Saúde. Dessa vez, o público alvo foi as recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que acompanharam a aula nesta quinta-feira (15).


O encontro, ministrado pela psicóloga e especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Regina Tavares, e pela assistente social, especialista em Saúde Pública, Débora Sandes, aconteceu no auditório Edson Teixeira. Com duração de quatro horas, a capacitação profissional abordou temas sobre empatia, acolhimento, prevenção de conflitos, e um atendimento mais humanizado.


Segundo a psicóloga Regina, a atualização é fundamental para a troca de experiência entre as profissionais. “O maior desafio hoje é humanizar o humano, ou seja, nos colocarmos no lugar do outro e estar disposta a aprender e ouvir o próximo”. Para a assistente social, Débora Sandes, trabalhar o tema de acolhimento é bastante pontual nesse momento de enfrentamento a covid-19. “O tema acolhimento traz essa vivência. Nós que estamos à frente do atendimento ao público precisamos passar empatia ao receber a demanda desse usuário. Ganha o profissional, ganha toda a população”.


A programação do NEP consiste em promover oficinas e cursos com objetivo de atualizar os profissionais sobre temas multidisciplinares que agreguem no conhecimento e atualização dos profissionais. Na última semana, foi a vez dos enfermeiros das UBS que receberam atualização sobre as Hepatites Virais.

Autor: Ascom/PMPA

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