Natal Social Itinerante tem início nesta sexta-feira (18), no Centenário

  • Publicado no dia: 18-12-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A partir desta sexta-feira (18), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza o Natal Social Itinerante nas comunidades, abrindo com o bairro Centenário. O modelo adotado este ano é conseqüência da pandemia do novo coronavírus, que não permite aglomerações e não poderá acontecer na tradicional Praça das Mangueiras.


    A programação, que será realizada a partir das 16h, conta com desfiles de carros personalizados com as presenças do Papai Noel e da Mamãe Noel, além de músicas e mensagens alusivas a este momento especial do ano. A atividade percorre os bairros Centenário, BTN, Prainha, Barroca e adjacências dessas localidades, além do povoado Malhada Grande.


    De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial, Hannah Natássia, a programação teve a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), seguindo todos os protocolos de prevenção. “Não iremos realizar aquela programação na Praça das Mangueiras como nos anos anteriores para evitar as aglomerações por conta da Covid-19. Entretanto, a nossa secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, com aval do prefeito Luiz de Deus, apresentou o projeto do Natal Social Itinerante que percorrerá as ruas da cidade com o brilho encantador do Natal”.


    Ela explica os critérios para as localidades escolhidas. “Estaremos com itinerários nos bairros Centenário, Prainha, Barroca, BTN 1 e BTN 3 onde se concentram nossos demandantes assistidos pelos nossos Centros de Referências de Assistências Sociais (Cras), além de suas áreas de abrangências. Na área rural a comunidade Malhada Grande, onde nós temos o Serviço de Convivência, também receberá a programação. Quero destacar também que estamos confeccionando vários brindes para presentear nossas crianças, tendo nossos coordenadores do Cras e suas equipes visitando os lares para fazer entrega”, disse.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, falou sobre esse momento diferenciado. “Estamos vivenciando um ano atípico, enfrentando essa pandemia da Covid 19, porém mesmo passando por esse momento de restrições, principalmente para eventos com aglomerações, vamos levar a magia e o encanto do espírito Natalino para nossa população. Seguiremos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito aos protocolos de prevenção. Serão momentos especiais levando a esperança de dias melhores”, enfatiza.


    Confira a programação:

    18/12 – sexta-feira
    Abrangência do CRAS Centenário
    19/12 – sábado
    Abrangência do CRAS BTN I e BTN II
    20/12 – domingo
    Povoado Malhada Grande
    22/12 – terça-feira
    Abrangência do CRAS Prainha
    23/12 – quarta-feira
    Abrangência do CRAS Barroca

    Autor: Ascom/PMPA