Natal Encantado traz programação diversificada e reúne competição náutica da Copa Remo de Ouro e o Esquenta Moto Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 24-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O Natal Encantado, que terá início a partir deste domingo (27), promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso, além de reunir uma programação diversificada desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Esportes (Seculte), traz dois grandes eventos dentro dele – a Copa Remo de Ouro e o Esquenta Moto Paulo Afonso.


    O evento náutico, em parceria com o Carranca Boat, acontece no domingo (27), a partir das 14h, no Lago o Touro e Sucuri. A Copa Remo de Ouro reúne 300 participantes em uma disputaradical entre as equipes da 1 ª Cia de Infantaria (atual campeã), Time Girassol, Os Veteranos e Kupakawana. Além disso, terão duas equipes de remadoras rosas sobreviventes de câncer de mama – Mamacaru de Paulo Afonso e Girassol Rosa de Maceió – e mais duas equipes juvenis – Dracarys Dragon Boat e Casa da Criança 1, da rede pública.


    A competição será disputada em quatro baterias, saindo um campeão no feminino, juvenil, remadoras rosas e masculino. Além disso, o encerramento do evento coincidirá com a chegada do Papai Noel, em uma embarcação Dragon Boat, no lago do Balneário Abelardo Wanderley.“Dentro desta programação de abertura dos festejos natalinos de Paulo Afonso, temos a Copa Remo de Ouro, inclusive o Grupo Carranca Boat está trabalhando para que esse evento seja um sucesso”, diz o secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira.


    Dando sequência a programação do Natal Encantado, aSeculte promove o Esquenta Moto Paulo Afonso, que acontece no Parque Balneário Abelardo Wanderley, em parceria com a Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso (AMOPAF), nos dias 9 e 10 de dezembro. A programação conta com as BandasFlashBack, Joãozinho Dantas, Sombra dos Anjos, Banda Horda, Jorjão e Banda, Banda D’ Rock, e é uma prévia do Moto Paulo Afonso, que está previsto para acontecer em maio de 2023.


    “O Esquenta Moto Paulo Afonso tem um resultado econômico muito positivo em nossa economia e aquece o movimento do comércio. A expectativa é recebermos 1.500 motos e será uma prévia do evento oficial que será realizado no mês de abril ou maio do próximo ano”, diz Val.


    Programação do Esquenta Moto Paulo Afonso


    09/12 – Sexta-feira                                                  10/12- Sábado

    Joãozinho Dantas                                                 Jorjão e Banda

    Flash Back                                                              Banda Horda

    D´Rock                                                         Sombra dos Anjos

    Pé de serra                                                              Pé de Serra

    Autor: Ascom/PMPA