Natal Encantado conta com programação para o Centro e BTN, com abertura no dia 27 de novembro

  • Publicado no dia: 10-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A magia da festividade de fim de ano está chegando e a Prefeitura de Paulo Afonso prepara uma programação especial com o Natal Encantado. A celebração, que inicia 27 de novembro, envolve apresentações no Centro, no Balneário Abelardo Wanderley e no Lago da Aurora, e no Bairro Tancredo Neves.


    As atividades, que serão realizadas em parceria pelas secretarias de Cultura e Esportes e Desenvolvimento Social, contam com uma grade contendo diversas apresentações musicais, culturais e muita diversão e segue até o Dia de Reis, em 6 de janeiro. De acordo o secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, o período natalino resulta no fomento impactante da economia local, estimulando as vendas em diversos setores. “Todo o comércio ganha dinheiro, desde o vendedor ambulante, restaurantes, lojas, mercados, postos de gasolina, rede hoteleira e afins. O prefeito Luiz de Deus entendeu que chegou a hora de fazermos um grande evento que será um dos maiores festejos aqui da nossa região. Já estamos em processo de licitação para a decoração o centro da cidade, bem como o BTN, irão ficar muito bonitos”, garante Val.


    A programação terá abertura no dia 27 de novembro, com a estrutura de dois palcos no Balneário Abelardo Wanderley e no Lago da Aurora. “Teremos nestes locais estandes de restaurantes da cidade, bebidas, artesanatos, atrações musicais, e culturais em dois palcos que serão montados. Esta programação irá se estender aos finais de semana, feriados do dia 25, e dia 1º de janeiro, até o dia 6, com o encerramento da celebração de Ternos de Reis e o dia dos Reis Magos. Já no BTN teremos festividades nos dias 27 e no dia 1º de janeiro”, anunciou o secretário.


    Dentro deste cronograma das festividades de final de ano, a Prefeitura também incentiva as vendas no comércio com o Natal Premiado, disponibilizando um recurso de R$ 180 mil. O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores, para o sorteio de um carro, três motos, e duas Tv´s, entre outras premiações para os lojistas cadastrados pelo município por meio do CDL, ASCOPA e Sinpa. “Nós ouvimos o empresariado da cidade, eles ficaram muito felizes com o nosso projeto, e diante disso, o prefeito muito sensível com a economia local, e com objetivo de impulsionar as vendas de final de ano, a Prefeitura irá injetar R$ 180 mil reais nos seguimentos cadastrados para sortear vários brindes para os seus clientes, com sorteios de premiações de carros, motos, TVs e muito mais”, concluiu o secretário.


    Para o presidente da CDL, Pelé, todos os lojistas, bem como o comércio em geral, estão bastante otimistas com incentivo da gestão em promover o Natal Premiado. “Vamos ornamentar nossas lojas, deixando-as ainda mais bonitas, para receber com espírito de festa, e alegria os nossos clientes, além dos turistas que irão estar em nossa cidade neste período”, frisa.

    Autor: Ascom/PMPA