Natal Encantado celebra festividades de fim de ano e oferta programação com shows musicais, apresentações culturais e iluminação especial

  • Publicado no dia: 02-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    “Não temos palavras para descrever esta noite, com a abertura do Natal Encantado. Foi uma noite linda celebrando essa festividade tão especial para todos; diversas famílias e pessoas de várias idades presentes, realmente maravilhoso”. Com essas palavras, o prefeito Luiz de Deus falou sobre a emoção de abrir o Natal Encantado, espaço decorado no Parque Balneário Abelardo Wanderley e no Lago da Aurora.


    A abertura reuniu centenas de pessoas que estiveram presentes a um grande espetáculo de cores, música e luzes, reunindo os pauloafonsinos e iniciando oficialmente a programação de fim de ano realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso.


    O prefeito Luiz de Deus, acompanhado pelo vice Marcondes Francisco, foi recebido pelo secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, responsável pela realização do evento. “Sintam-se agraciados com tudo isto que foi montado aqui porque foi feito e pensado para vocês”, falou o gestor durante o discurso.  Ele esteve acompanhado da primeira-dama Juvandir Tenório e secretários.


    “Foi um trabalho de muitas mãos, de muito empenho para entregar o melhor para a população e hoje celebramos esse momento aqui com todos, representantes de diversos segmentos, desde comerciantes, empresários vendedores, artistas, enfim toda a comunidade que veio prestigiar esse momento único na festividade de fim de ano em Paulo Afonso”, fala Val.


    “Tá tudo lindo, lindo, eu amei, especialmente o Papai Noel”, diz entusiasmada a pequena Maria Ísis, de 5 anos. O bom velhinho teve destaque com a garotada, que formou uma grande fila para prestigiá-lo. No carro dos bombeiros, desfilou pela cidade e chegou ao parque acompanhado da Mamãe Noel. “Esse é o verdadeiro espírito de Natal, com uma programação voltada para todas as idades, onde todos curtem e aquece a economia local. Estão de parabéns”, ressalta a balconista Maria de Lourdes.


    Nos dois palcos montados – Gilberto Leal e Oswaldo Silva – artistas se apresentaram e levaram alegria e diversão para o público. O festival de bandas marciais iniciou as apresentações, seguido do Tenor Igor Alves, Coral Águas da Cachoeira, DJ Texas e o cantor Duda Rodrigues encerrando as apresentações da noite.


    A abertura do Natal Encantado reuniu ainda o campeonato náutico Copa Remo de Ouro, que contou com 300 participantes em uma disputa radical entre as equipes de Dragon Boat.


    A programação segue até 6 de janeiro, com shows e apresentações aos finais de semana. Dentre os destaques, artistas locais e shows da terra, prestigiando a prata da casa. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o Natal Encantado recebe o Esquenta Moto Paulo Afonso, realizado em parceria com a Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso (AMOPAF. A programação conta com as Bandas Flash Back, Joãozinho Dantas, Sombra dos Anjos, Banda Horda, Jorjão e Banda, Banda D’ Rock, e é uma prévia do Moto Paulo Afonso, que está previsto para acontecer em maio de 2023.


    “O Esquenta Moto Paulo Afonso tem um resultado econômico muito positivo em nossa economia e aquece o movimento do comércio. A expectativa é recebermos 1.500 motos e será uma prévia do evento oficial que será realizado no mês de abril ou maio do próximo ano”, diz Val.


    Além do Parque Balneário e Lago da Aurora, a Prefeitura realizou a ornamentação das avenidas Apolônio Sales e Getúlio Vargas, com o objetivo de aquecer a economia local e aumentar as vendas, além de custear a premiação do Natal Premiado, com o sorteio de um Renault kwid 0 Km, três Motos Honda Pop 110 cilindradas e duas Smarts TV´s Led de 50′.

     

    Autor: Ascom/PMPA