O Núcleo de Atendimento ao Turista em Paulo Afonso (NAT) foi escolhido como um dos dez melhores exemplos de boas práticas no turismo da Bahia. O reconhecimento foi feito pela Escola de Administração da UFBA e pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR). Secretários e técnicos municipais das treze zonas turísticas do Estado participaram na última sexta-feira (17) da Oficina de Gestão Pública do Turismo / Programa Rede de Inovação em Gestão do Turismo, quando assistiram às apresentações das dez boas práticas do turismo na Bahia. O objetivo do evento foi identificar e compartilhar experiências exitosas no Estado. A oficina contou com a participação de 120 gestores e técnicos de 76 municípios que fazem parte das treze zonas turísticas da Bahia.
O NAT foi apontado como destaque por se localizar na principal avenida da cidade, funcionar em imóvel de arquitetura moderna, ambiente climatizado com acessibilidade para deficientes e dispor de atendentes qualificados, estacionamento para carros, ônibus e motos, rede Wi-Fi gratuita, sistema integrado de estatística estadual, banheiros masculino e feminino, telefone fixo, água gelada, café e TV de LED que reproduz vídeos dos atrativos turísticos.
Segundo o secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra, que participou da oficina junto com o coordenador do NAT, Richardson Toaldo, outro ponto elogiado pelos secretários e técnicos estaduais foi a harmonia entre os prestadores de serviços turísticos, como agentes de viagens, guias, hotéis, pousadas, restaurantes, empresas de passeio de catamarã, lazer e entretenimento onde o turista pode dispor de todos os serviços em um só lugar.
“Isso é o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e esforço; mas nada disso seria possível sem o apoio e incentivo do prefeito Anilton Bastos para que o sucesso do nosso trabalho reflita na cadeia produtiva do turismo”, observou Marlos Guerra.
Autor: ASCOM/PMPA