O Mutirão de Cirurgias Eletivas foi encerrado no último sábado (17) e realizou quase 500 procedimentos durante os 18 dias de duração. A ação foi possível através da parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado da Bahia.
No Hospital Municipal Aroldo Ferreira, a expectativa era de 475 cirurgias, porém, alguns pacientes precisaram fazer mais de um procedimento. Nesta etapa, também foram agendadas 157 intervenções para o Hospital da Mulher; 43 crianças para retirada de amígdalas e 62 de hérnia no Hospital da Criança e 90 mulheres realizaram cirurgia na tireoide.
“Um saldo muito positivo e que contribui com a diminuição da demanda reprimida em nosso município. Vamos continuar com essa parceria e, dessa forma, contribuir com a qualidade de vida dos pauloafonsinos”, afirma o prefeito Luiz de Deus.
Os pacientes serão submetidos a operações de hérnias umbilical, epigástrica e inguinal; histerectomia (retirada de útero); colecistectomia (retirada de vesícula); amigdalectomia (amídalas) e tireoidectmia (retirada da tireoide), com idade de 3 a 65 anos.
Autor: Ascom/PMPA