Município promove três dias de vacinação contra a Covid-19 com 1ª e 2ª dose

  • Publicado no dia: 16-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o recebimento de novas doses e o avanço na cobertura vacinal no município, Paulo Afonso amplia a imunização de primeira dose e segunda dose, nesta semana. A programação tem início nesta terça-feira (17), para a faixa etária a partir dos 25 anos, na quarta-feira (18) com segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz/Oxford para quem tomou a D1 até 28 de maio, e na sexta (20), novamente com segunda dose da Astrazeneca agora para pessoas que receberam até D1 até 1º de junho.


    Nos três dias da etapa de vacinação, o atendimento será a partir das 7h30, com aplicação na modalidade drive-thru e pedestre. Para esta vacinação, a expectativa é atender um volume intenso de pessoas na primeira e segunda dose, de acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde, Micheline Moreira. “O munícipio está avançando cada vez mais, e isso significa reforçar as estratégias para atingir esses dois públicos. Desta etapa, nossa expectativa de público é maior, um grupo jovial que estão mais nas ruas e transitam por vários lugares. Outro ponto importante é a vacinação do grupo volumoso da Astra que vai finalizar o seu ciclo vacinal e ficar mais protegido”, enfatiza.


    Ela reforça a expectativa para o público de 25 anos é 2.500 pessoas e da segunda dose de Astrazeneca, nos dois dias, 3.340 pessoas. Para receber a vacina, é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.


    A Prefeitura reforça que os pontos de coleta da Campanha Paulo Afonso Solidária continuam recebendo a doação de alimento não perecível e/ou item de higiene pessoal. A doação é voluntária, e faz parte da ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).


    Locais de vacinação:
    1a dose 25+
    17/08 – terça-feira
    7h30 até durar o estoque


    Drive
    Praça da Fazenda chesf
    Praça CEU-BTN I


    Pedestres


    Ginásio Luís Eduardo Magalhães
    Praça CEU -BTN I
    COPA


    2a Dose Astrazeneca/Fiocruz/ Oxford
    18/08 – quarta- feira


    Para quem tomou a 1ª até 28/05
    7h30 às 13h


    Drive
    Fazenda Chesf
    Praça Ceu – BTN I


    Pedestre
    Ginásio Luís Eduardo Magalhães
    Praça Ceu – BTN I
    COPA


    2a Dose Astrazeneca/ Fiocruz/ Oxford
    20/08 – sexta-feira
    Para quem tomou a 1ª até 1/06
    7h30 às 13h


    Drive
    Fazenda Chesf
    Praça Ceu – BTN I


    Pedestre
    Ginásio Luís Eduardo Magalhães
    Praça Ceu – BTN I
    COPA

     

    Autor: ASCOM/PMPA