Município de Paulo Afonso participou do III Encontro de Conselhos e Gestores de Políticas de Juventude do Estado da Bahia

• Publicado no dia: 30-08-2013

Aconteceu nos dias 26 e 27 deste mês em Itabuna no Centro de Cultura, o III Encontro de Conselhos e Gestores de Políticas de Juventude do Estado da Bahia, que reuniu jovens de 96 municípios.

O município de Paulo Afonso foi representado no evento pelos Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, o coordenador da Casa dos Conselhos Bruno Diniz, a coordenadora do CREAS Simone Maria e a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 17 anos, Elisabeth Medrado.

Foram debatidos: a política nacional e estadual de juventude, a importância da criação e fortalecimento dos conselhos de juventude, territorialização dos espaços de participação de juventude e empreendedorismo juvenil.

O encontro teve como objetivo fortalecer os canais de diálogos entre o Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), a Coordenação Estadual de Juventude (COJUVE), os conselhos municipais e os gestores municipais de juventude, além de oportunizar o debate sobre a criação dos espaços de participação política da juventude nos territórios de identidade.

Autor: ASCOM / PMPA