Município convoca para vacina contra a gripe

  • Publicado no dia: 03-07-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A terceira fase da vacinação contra a Influenza, conhecida como popularmente como gripe, encerra no dia 9 de julho. Nesta etapa, a imunização e destinada para as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, profissionais do sistema prisional e forças de segurança.

    Realizada em três etapas e disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), a vacinação também está acontecendo para as pessoas acamadas e domiciliadas, com a visita agendada dos profissionais.

    Os grupos de professores, idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde que não tomaram a vacina na fase destinada a categoria devem comparecer as unidades de saúde para receber a imunização contra a Influenza.

    A Secretaria de Saúde reforça a importância de tomar a vacina nesse período de mudança de temperatura e aumento das chuvas, uma vez que previne e reduz os sintomas da gripe que podem ser confundidos facilmente com os da covid 19, a exemplo dos sintomas de coriza, febre e dor de cabeça.

    Ainda de acordo com a equipe, as pessoas que integram o grupo prioritário e que ainda não foram vacinadas contra a covid-19, devem priorizar a dose contra o coronavírus e agendar a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 15 dias entre elas.

    Na primeira e segunda fase da Campanha, o município contabilizou a aplicação de 17.778 doses.Segundo a coordenadora de Imunização, Damares Lopes, a meta de imunizar 85% dos grupos prioritários será alcançada, uma vez que a campanha continua até 9 de julho e os resultados se mostram exitosos.

    Autor: ASCOM/PMPA