Município atinge a meta de aplicar 2.606 doses na etapa de vacinação de 25+

  • Publicado no dia: 17-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A adesão dos jovens a partir de 25 anos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, foi alta nesta terça-feira (17). Com uma busca intensa em todos os pontos, a etapa encerrou com 2.606 doses aplicadas.

     


    A ação de hoje integra a estratégia realizada pela Secretaria de Saúde nesta semana com o objetivo de ampliar o número de pessoas vacinadas entre primeira e segunda dose. A aceleração das etapas vacinais depende da disponibilidade de doses que são ofertadas ao município pelo Governo Federal e Estadual.


    Para a coordenadora de Imunização, Damares Lopes, a vacinação representa um avanço na luta contra a Covid-19, e a participação consciente da população durante a campanha. “A presença maciça da população nas etapas reforça positivamente o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e pela Secretaria de Saúde no enfrentamento da doença”. Ainda segundo Damares, a vacina é a ferramenta mais eficaz para barrar o vírus, aliado com as medidas sanitárias.


    A mobilização foi realizada em dois pontos de drive-thru e três para pedestre. Para a jovem Roberta Araújo, de 26 anos, o processo para receber a sua primeira dose foi super-rápido graças a agilidade no atendimento das profissionais.  


    Assim como a Roberta, o profissional de academia, Rodrigo Silva, 25 anos falou da espera pela sua faixa etária. “Para mim e para todos aqueles que perderam um ente querido para a Covid-19 esse momento é único de muita gratidão a Deus e aos profissionais aqui presentes”, disse.


    A vacinação continua nesta quarta-feira (18), para a aplicação de segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz para as pessoas que receberam a primeira dose até 28 de maio.

    Autor: Ascom/PMPA