Mulheres idosas do Programa Vida Saudável concluem oficina de bordado

  • Publicado no dia: 01-11-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (1º), mais um grupo de mulheres do Programa Vida Saudável da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) recebeu certificados do curso de bordado. A solenidade aconteceu no Programa Estação Juventude e contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da assessora especial da SEDES, Janisabel Araújo e das coordenadoras dos programas Vida Saudável, Jamara Barbosa e Inclusão Produtiva, Lucinha Rodrigues.


    Entre os meses de maio e outubro, a oficina ministrada pela professora Ana Lima despertou nas participantes o gosto pela arte, incentivando a produção de peças de uso doméstico, como panos de prato, passadeiras e jogos americanos. A realização foi resultado da parceria entre os programas Vida Saudável, Inclusão Produtiva e Estação Juventude.


    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, que participou da solenidade, parabenizou as concluintes, enfatizando o compromisso do Governo Municipal em garantir uma assistência social de qualidade à população. A secretária reafirma que contribuir com a diminuição das desigualdades sociais é obrigação do Poder Público.


    “Eu me sinto gratificada em participar desse momento e ver que, a cada dia, mais pessoas são contempladas com nossos projetos. Nossa meta, enquanto representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, é fazer com que as políticas públicas de assistência social cheguem a todos os pauloafonsinos, contribuindo com a diminuição das desigualdades para que todos se sintam valorizados”, concluiu Ana Clara Moreira.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA