A Prefeitura de Paulo Afonso prossegue com o propósito de profissionalizar as pessoas em eventuais situações de vulnerabilidade social, criando oportunidades de acesso ao mercado de trabalho ou aquisição de renda própria, a partir do aperfeiçoamento de suas habilidades.
Na última quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Programa Inclusão Produtiva, realizou a entrega de certificados para mulheres do povoado Campos Novos que participaram da oficina de pintura em tecido.
Durante o encontro, foi realizada uma palestra sobre postura profissional e técnicas de qualidade no atendimento ao cliente. O diálogo foi mediado pelo advogado e consultor da Mary Kay, Erich Johann Neto, objetivando proporcionar um momento de conhecimento para as participantes da capacitação.
As aulas, que foram ministradas pelo professor Armando, tiveram duração de três meses com práticas de técnicas de pintura e customização de panos de prato, fronhas, lençóis, toalhas e outras peças.
O Programa Inclusão Produtiva, um dos benefícios da Sedes, oferece cursos e oficinas profissionalizantes, visando aperfeiçoar as habilidades das pessoas, sobretudo as que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Autor: Ascom/PMPA