Garantir a qualidade nutricional das mulheres no período de amamentação é o objetivo do Auxílio Natalidade, um programa mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso que beneficia mães de baixa renda, nos primeiros cinco meses pós-parto.
No dia 25 de maio, no Núcleo Social do Bairro Tancredo Neves, técnicos sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sob o acompanhamento da coordenadora Eveline Urbano, entregaram mais um lote de cestas básicas a 179 mulheres residente no BTN e adjacências, atualmente cadastradas no programa.
O momento foi marcado por sorteio de brindes, distribuição de lembrancinhas confeccionadas pela equipe, coffe-breack e música, com a participação dos cantores Levi e Melquisedeque, representantes da Igreja Santuário da Graça, do BTN I. Com o apoio da técnica social Gildacy Amorim, os músicos, além de animar os participantes, desenvolveram um bate-papo, abordando o papel dos pais no contexto familiar e reforçando a importância da afetividade e do resgate do diálogo na família como princípios básicos na educação dos filhos.
Segundo Eveline Urbano, mensalmente, entre 150 e 180 mulheres com bebês de zero a cinco meses de idade, são beneficiadas com o Auxílio Natalidade. O cadastro pode ser feito na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ou no Núcleo Social do BTN, de acordo com a área de abrangência.
Autor: ASCOM/PMPA