Mulheres do BTN iniciam curso gratuito de Corte e Costura

  • Publicado no dia: 19-10-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Nesta segunda-feira (19/10), 27 mulheres residentes na região do Bairro Tancredo Neves participaram da cerimônia de reabertura do Curso de Corte e Costura, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Programa Educação Produtiva. As instalações físicas do prédio localizado na Rua Olavo Bilac, vizinho à Escola Municipal Rivadalva de Carvalho, foram reformadas para proporcionar mais conforto às novas alunas.

     

    Segundo a monitora do curso, Josefa Evangelista (Dona Nininha), o objetivo é profissionalizar as mulheres, com vista à inclusão no mercado de trabalho, possibilitando a complementação da renda familiar e a independência financeira. Ainda segundo Dona Nininha, o curso que contempla as usuárias do CRAS BTN II, terá duração de quatro meses e será ministrado no turno matutino.

     

    Participaram da solenidade a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Janisabel Araújo, representando a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; as coordenadoras dos Programas: Inclusão Produtiva, Márcia Gorete; Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; Arte de Tecer, Luciene Vilela e CRAS BTN II, Albanice Levino.

    Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís DRT/BA 4109