Mulheres do BTN concluem curso gratuito de lingerie e moda praia

  • Publicado no dia: 18-02-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Oportunizar uma profissão para que as mulheres possam ter a sua própria renda é um dos objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Cursos e capacitações são ofertados constantemente, por meio do Programa Inclusão Produtiva, a exemplo do confeccionador de lingerie e moda praia, que foi concluído este mês.


    No dia 14 de fevereiro, o grupo composto de 14 de mulheres recebeu os certificados. A solenidade de formatura foi realizada na Escola de Corte e Costura do Bairro Tancredo Neves II. A capacitação, iniciada em novembro de 2019, foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e supervisionado pelo Programa Inclusão Produtiva.


    A carga horária foi de 200h, com aulas praticas e teóricas, utilizando técnicas de montagem de peças e respondendo as questões e desafios para atender a demanda das empresas. O objetivo foi qualificar e profissionalizar as 14 participantes, ensinando técnicas para identificação de partes da modelagem. De acordo com a coordenadora Rosário Soares, foram beneficiadas mulheres residentes no Tancredo Neves e bairros do entorno, com aulas de segunda a sexta-feira.


    O Programa Inclusão Produtiva tem como objetivo capacitar mulheres e famílias do município, de forma profissional para a geração de emprego e renda, bem como valorizar as potencialidades locais contribuindo para a autossustentabilidade. O serviço é ofertado aos beneficiários do Bolsa Família, do programa Paulo Afonso Cidadania e usuários dos serviços socioassistenciais.

     

    Autor: Ascom/PMPA