Mulheres do Bairro Tancredo Neves concluem curso de corte e costura gratuito

  • Publicado no dia: 30-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A manhã do dia 26 de abril foi especial para 16 donas de casa residentes na região do Bairro Tancredo Neves. Elas concluíram o curso de corte e costura oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Paulo Afonso, sob a supervisão do Programa Inclusão Produtiva.  A ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, busca incentivar o público feminino do município a se profissionalizar, garantindo autonomia financeira para o futuro.


    As concluintes são usuárias do CRAS BTN I – Centro de Referência de Assistência Social, localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A unidade coordenada por Albanice Levino é uma das cinco existentes em Paulo Afonso, com diversas atividades que contemplam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.


    Segundo Lucinha Rodrigues – coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, o curso ministrado pela professora Josefa Evangelista, na Escola de Corte e Costura do BTN II, teve duração de seis meses, com máquinas, acessórios e materiais fornecidos pela Prefeitura.  A coordenadora, que participou da formatura representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, descreveu o momento como recompensador por ter ajudado as mulheres a se tornarem costureiras profissionais.


    “Para mim, como mulher e coordenadora de um dos programas da SEDES que contribuem com a conquista da autonomia financeira das mulheres, participar do momento em que elas recebem seus certificados de costureiras profissionais é como receber uma recompensa. Em nome da secretária, Ana Clara Moreira, eu desejo sucesso a todas e espero que prossigam evoluindo sempre no seu novo ofício”, encerrou.

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA