Mulheres da Área Rural de Paulo Afonso concluem Curso de Corte e Costura gratuito

• Publicado no dia: 08-05-2018

Profissionalizar o público feminino do município, disponibilizando gratuitamente cursos e oficinas que resultem na aquisição de renda própria deve estar entre as metas do Poder Público. Em Paulo Afonso, todos os anos, centenas de pessoas, incluindo adolescentes, jovens e adultos residentes no centro da cidade, bairros e povoados são beneficiadas com diversas ações promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Nesta segunda-feira, 7 de maio, 22 mulheres do distrito de Lagoa do Rancho (37 km do centro da cidade), receberem os certificados de conclusão do Curso de Corte e Costura. O curso que teve início em outubro de 2017 com aulas às segundas-feiras, ministradas pela professora Josefa Evangelista (Nininha), faz parte do Programa Inclusão Produtiva, coordenado por Lucinha Rodrigues. As máquinas, materiais e merenda das alunas foram fornecidos pela Prefeitura.

A dona de casa Tereza Pereira, uma das novas costureiras recém-formadas, se emocionou ao receber seu certificado. Dona Tereza agradeceu à equipe da SEDES por ter realizado o sonho de aprender uma profissão que, segundo ela, pretende desenvolver e transformar numa fonte de renda para complementar o orçamento da família.

“Eu estou muito feliz por essa oportunidade que tive de aprender a costurar e agradeço à Prefeitura por ter realizado meu sonho. Também não posso deixar de fazer um agradecimento especial a Dona Clara, a Lucinha, Dona Nininha e todos que fazem parte dessa equipe que tem um carinho muito grande por nós, moradoras da Área Rural”, concluiu Dona Tereza.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou as concluintes e enfatizou o compromisso de sua equipe em continuar contribuindo para que as pessoas contemplem novos horizontes, alcançando seus objetivos.

“Eu parabenizo todas vocês pela perseverança e entusiasmo, o que nos incentiva a continuar contribuindo com a realização de sonhos. Para nós que fazemos parte da Prefeitura, cada solenidade de conclusão é uma prova de que nosso trabalho não é em vão”, disse Ana Clara Moreira.

Logo depois do desfile, onde as próprias concluintes mostraram suas criações e a entrega dos certificados, houve um almoço de confraternização.

Autor: ASCOM/PMPA