Nesta quarta-feira (31) de outubro, mulheres atendidas pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS Barroca, Centenário e Prainha, além de usuárias dos centros de convivência dos povoados Malhada Grande e Caiçara, com o grupo dos Campos Novos, receberem certificados de conclusão das oficinas de luminária e artes manuais.
As oficinas, que duraram seis meses, foram ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), com o objetivo de despertar nas mulheres habilidade para artes, visando à geração de renda e, consequentemente, a independência financeira.
A solenidade contou com as presenças da coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Lucinha Rodrigues; da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Luciana Moura, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, e da coordenadora do Acessuas Trabalho, Joelma Gonçalves.
Na abertura, foi realizada uma divertida palestra ministrada por Marta Ayres, levou as participantes a refletir sobre atitudes que, segundo ela, são fundamentais para uma pessoa se tornar empreendedora. “Ousadia, força de vontade, perseverança e fé são palavras de ordem para quem deseja ser um empreendedor”, enfatizou a palestrante.
Autor: ASCOM/PMPA