Mulheres custodiadas no presídio recebem orientações referentes à campanha Agosto Lilás

• Publicado no dia: 23-08-2019

A campanha Agosto Lilás continua sendo intensificada no município. As ações buscam conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e promover orientação dos serviços disponíveis às vítimas.

Seguindo essa vertente, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Centro de Referência da Mulher Eudócia Antunes de Assis (CRM), segue realizando atividades alusivas ao tema. Na última quinta-feira (22), as mulheres custodiadas no Presídio Regiona, receberam orientações sobre o tema. Durante o encontro, houve um momento de descontração com uma aula de zumba, com a professora Nice.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.