Nesta segunda-feira (23), moradores do Bairro Tancredo Neves receberam certificados de conclusão do curso básico de fotografia, ofertado gratuitamente pela Prefeitura.
O benefício concedido pelo programa Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), contemplou 25 pessoas, com carga horária de 60 horas e duração de seis meses.
“Esse curso me ajudou a perceber o mundo genial que pode ser visto através da fotografia, além de ser uma oportunidade de crescer profissionalmente”, comentou a concluinte Sirleide da Silva Santos.
Na solenidade, que aconteceu no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), os concluintes assistiram a uma palestra sobre empreendedorismo, realizada pelo Programa Acessuas Trabalho. O palestrante foi o analista do Sebrae Bahia, Fábio Alves.
Estiveram presentes as coordenadoras da Praça CEU, Kézia Soraya Ribeiro; da Vigilância Socioassistencial, Maria do Rosário e do programa Acessuas trabalho, Joelma Gonçalves.
O Programa Inclusão Produtiva é um dos benefícios da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso, administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A oferta de cursos e oficinas profissionalizantes, visam aperfeiçoar as habilidades das pessoas, sobretudo as que se encontram em eventual situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Autor: Ascom/PMPA