Moradores do Bairro Alves de Souza ganham mais uma área de lazer

  • Publicado no dia: 06-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira, 5/4, a Prefeitura de Paulo Afonso entregou aos moradores do Bairro Alves de Souza, a requalificação de mais uma área de lazer. O local que recebeu o nome de Praça José Luiz de Assis, atendendo ao Projeto de Lei do vereador Marconi Daniel (PHS), ganhou uma moderna estrutura com parque infantil, grama, pista para patins, iluminação de LED, banquinhos em concreto e mesas com jogo de dama. O homenageado que nasceu em janeiro de 1960, dedicava seu tempo livre para plantar árvores e cuidar da limpeza do local. Seu Lula faleceu em 2012, aos 62 anos de idade.


    Hernando Pereira de Assis, morador da Rua Primavera há 53 anos e irmão de José Luiz de Assis, falou em nome da família, agradecendo à Prefeitura pela homenagem, e disse que a praça requalificada é um presente para a comunidade.


    “Em nome da Família Assis eu agradeço ao prefeito Luiz de Deus, não apenas por ter nos presenteado com mais uma área de lazer, mas também pela lembrança do saudoso Lula, o que para nós é uma honra”, concluiu.


    O estoquista Jesimiel Maia, disse que além de ser um novo local de lazer e diversão, principalmente para as crianças, com a iluminação moderna, a nova praça trouxe mais segurança para os moradores.


    “Revitalizar o local que sempre foi um ponto de lazer, foi uma excelente ideia da Prefeitura. Agora, nós temos um lugar para fazer caminhada, e as crianças têm novos brinquedos para se divertir, sem contar que a iluminação traz segurança para todos nós que frequentamos o local”, comentou Jesimiel.


    Em seu breve discurso, o prefeito Luiz de Deus descreveu sua satisfação em construir mais uma área de lazer e ao mesmo tempo, prestar uma homenagem a uma pessoa que, segundo ele, há mais de 50 anos demonstrava um espírito empreendedor e uma visão futurista de sua cidade.


    “Eu procuro sempre aprender com outras pessoas ouvindo suas ideias, e peço a cada cidadão pauloafonsino que nos ajude com sugestões ao nosso governo. Esta praça surgiu graças ao espírito empreendedor de um morador que pensou em criar um espaço de lazer, não apenas para ele, mas para ser usado por todas as pessoas que fazem parte desta comunidade. Como prefeito e como cidadão, sinto-me honrado em ajudar a melhorar a infraestrutura deste local e homenagear o saudoso José Luiz de Assis, o inesquecível Lula”, concluiu o prefeito.


    Participaram da solenidade, animada por grupos de capoeira, quadrilha junina e o cantor Artur Ezzer, a primeira-dama do município, Juvandir Tenório (Dona Didi); o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco; secretários municipais; familiares do homenageado; representantes dos Poderes Executivo e Legislativo; 20º Batalhão da Polícia Militar e 1ª Companhia de Infantaria.

    Autor: ASCOM/PMPA