Moradores da comunidade PA4 são contemplados com Projeto Sopa em Ação

  • Publicado no dia: 12-02-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na última quarta-feira (10), foi dado início ao Projeto Sopa em Ação, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), voltado para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os primeiros contemplados foram os moradores da comunidade PA4, que receberam 300 porções do alimento.


    A próxima ação está marcada para esta sexta-feira (12), no Bairro Boa Esperança. O Projeto Sopa em Ação, assim como outros projetos que surgiram desde o início da pandemia, tem como objetivo endossar as ações de segurança alimentar da Sedes.


    “A satisfação e o sentimento de gratidão são visíveis nos semblantes das pessoas, que agradecem a iniciativa. A sopa tem um acompanhamento de nutricionista e os ingredientes são selecionados para fornecer uma alimentação saudável”, informou a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.


    A cada ação, serão contemplados locais diferentes, priorizando os bairros mais necessitados, a escolha será de acordo com o diagnóstico das áreas de vulnerabilidade do Centro de Referência da Assistência (CRAS).


    Através de um planejamento semanal, a equipe encarregada fará a entrega da sopa três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), a partir das 17h30. A doação da sopa é uma parceria entre o Restaurante Popular e Cozinha Comunitária. A ação surge nesse momento de pandemia com o objetivo de assegurar as ações de segurança alimentar Sedes.

     

    Autor: Ascom/PMPA