Micro-ônibus Mob-Suas será utilizado no Programa Sedes em Ação

• Publicado no dia: 10-05-2021

O Ministério da Cidadania beneficiou o município de Paulo Afonso com um micro-ônibus do MobSuas. A aquisição tem o propósito de dar apoio à rede socioassistencial municipal, auxiliando no transporte e deslocamento de usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O microônibus será inicialmente destinado ao Programa Municipal Sedes em Ação, que foi criado e tomou forma durante as ações de combate a covid – 19, e tem como objetivo direcionar as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), para as comunidades localizadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica.

A iniciativa MobSuas, juntamente com o Sedes em Ação, aparece como um instrumento eficiente para atingir e garantir que os principais serviços desenvolvidos cheguem até a população, e consequentemente, reduzindo a aglomeração nos espaços físicos da secretaria e a possível contaminação de servidores e beneficiários.