Merendeiras recebem capacitação sobre a importância do controle higiênico e sanitário

  • Publicado no dia: 02-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A volta às aulas está chegando e a Secretaria de Educação tem realizado ações para ofertar um ambiente acolhedor e profissionais preparados para receber os alunos. Dessa forma, tem investido em capacitações para os servidores para aprimorar as técnicas, como o curso para merendeiras, que acontece de 1 a 3 de fevereiro.


    Nesta quarta-feira (1º), cerca de 70 merendeiras das escolas municipais da área rural estiveram presentes na Escola João Bosco. A ação foi realizada pela Seduc, por meio do Núcleo da Merenda Escolar (NUMAE) e participação doConselho de Alimentação Escolar (CAE).


    No encontro foi trabalhada a importância do controle higiênico e sanitário e o melhoramento da qualidade nutricional oferecida nas escolas.Com esse treinamento as profissionais estarão preparadas para cumprir o cardápio elaborado e o cuidado para o manuseio dos alimentos.Ao todo, 160 pessoas serão capacitadas.


    Estiveram presentes o subsecretário de Educação, Pedro Gomes; o representante do poder executivo, Ivane Alves dos Santos; a representante da sociedade civil Aureci Alves Barreto; a nutricionista Ingrid Varjão e a nutricionista da Vigilância Sanitária, Elieide Soares.

     

    Autor: Ascom/PMPA