Merendeiras recebem capacitação para o manuseio de alimentos e equipamentos

  • Publicado no dia: 09-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    No dia 7 de abril, no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), sob coordenação da Alimentação Escolar, órgão ligado à Secretaria Municipal de Educação, aconteceu o segundo encontro anual com as merendeiras, objetivando a realização de uma reciclagem das atividades realizadas por estas profissionais nas escolas municipais.


    Na ocasião, as merendeiras receberam reforço na capacitação do manuseio da merenda e representantes do 15º Grupamento de Bombeiros participaram do evento com orientações sobre o manuseio do botijão de gás, extintores e dicas de primeiros socorros.


    Mais de cem profissionais lotaram o auditório participando ativamente das palestras, interagindo com questionamento e destacando suas experiências do cotidiano de suas atividades.


    Sobre o encontro, a nutricionista Débora Deyse – gerente da Alimentação Escolar falou: “Este é o segundo encontro envolvendo estes profissionais que são importantes dentro das unidades educacionais do município. Além de palestras sobre o manuseio da merenda, hoje contamos com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, que tiraram dúvidas sobre o funcionamento de extintores e do botijão de gás de cozinha, equipamentos utilizados cotidianamente por elas. As mais de cem profissionais presentes mostram a importância do encontro”.


    O secretário de Educação, Severino Alves de Lima, avaliou o evento como de suma importância para o bom funcionamento destes serviços prestados pelo município. “Essas profissionais são fundamentais dentro das escolas, com uma responsabilidade particular que é justamente o trato com a merenda e os equipamentos utilizados no preparo das refeições. Essa reciclagem e interação que vimos aqui só fazem capacitá-las ainda mais”, destacou.


    Ao final, houve um momento de confraternização entre as merendeiras, a equipe da Alimentação Escolar, o secretário Severino Alves e os profissionais do Corpo de Bombeiros.

    Autor: ASCOM/PMPA