Membros do CMDCA para o biênio 2018/ 2020 são empossados

  • Publicado no dia: 03-10-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Luiz de Deus empossou os novos membros da Sociedade Civil e Organizada e do Poder Executivo para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA). A nomeação terá validade para o biênio 2018/2020.

     

    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, iniciou a reunião ressaltando o papel do Conselho e a sua importância nos cuidados com as crianças e adolescentes do município. “Sinto muito orgulho desse conselho e o papel que desenvolve, especialmente no que se refere as ações que são requisitos para o Selo Unicef”, falou Clara.

     

    O prefeito Luiz de Deus agradeceu a presença de todos e o trabalho desenvolvido. “Parabenizo a todos vocês que estão aqui. Vejo que todos se sentem satisfeitos pelo que fazem e isso é muito bom porque sabemos que o trabalho quando feito com dedicação só tem bons frutos”, falou. Após a fala do prefeito, a chefe de Gabinete, Cíntia Rosena, leu a ata de posse que foi assinada pelo chefe do Executivo.

     

    As entidades empossadas foram: Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso, Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Paulo Afonso (Apae), Fundação de Assistência, Fundação de Assistência à Criança e o Adolescente da Diocese de Paulo Afonso, Lar da Criança Vicentina,Loja Maçônica União do São Francisco e Lions Clube de Paulo Afonso Distrito.

     

    O CMDCA é uma instituição composta por membros da sociedade civil (50%) e do Poder Executivo Municipal (50%), que tenham cargos de direção em instituições voltadas para o segmento crianças e adolescentes e representantes de diversas secretarias do governo municipal. Todos os membros prestam seus serviços ao Conselho voluntariamente.

     

    A criação desse conselho está disposta e prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sua função basicamente é discutir políticas públicas, e propor, acompanhar e fiscalizar ações direcionados a esse público, com o objetivo de fazer com que o Estatuto da Criança e do Adolescente seja cumprido no município.

    Autor: ASCOM/ PMPA