Membros do CMDCA discutem processo de escolha de novos conselheiros tutelares

Membros do CMDCA discutem processo de escolha de novos conselheiros tutelares

Membros do CMDCA discutem processo de escolha de novos conselheiros tutelares

Nesta quinta-feira (23), no auditório da Casa dos Conselhos, a diretoria e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniram para traçar as diretrizes da eleição para novos conselheiros tutelares.


O pleito, que será realizado no dia 6 de outubro, das 8h às 16, definirá a nova composição do Conselho Tutelar para atuar no período de 2020 a 2023. As inscrições se iniciaram no dia 3 e encerram em 31 de maio, na Secretaria Executiva do CMDCA, situada na Casa dos Conselhos, Rua Marechal Rondon, 589, Centro. O horário de atendimento é das 7h às 13h.

 

A presidente do CMDCA, Járlita Valéria ressalta que para a efetivação da inscrição, o candidato deve ler atentamente o edital publicado no site da Prefeitura e no Diário Oficial do Município.  Os locais de votação, segundo ela, ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

 

“Os pré-requisitos e a lista de documentos para se tornar candidato a conselheiro tutelar constam no edital. A comissão organizadora está definindo os locais de votação que serão amplamente divulgados em breve, e é importante que a população pauloafonsina participe da eleição, considerando que o conselho é a garantia de direitos de crianças e adolescentes do nosso município”, conclui.


O promotor de Justiça, Moacir Nascimento Júnior, titular da Vara da Infância e Juventude, enfatiza a importância do Conselho Tutelar na proteção e na defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Paulo Afonso. Segundo ele, os conselheiros têm o poder de aplicar medidas de proteção e aplicar sanções em caso de descumprimento.


“O Ministério Público acompanha o trabalho do CMDCA e do Conselho Tutelar  nas ações relativas à essa área social, que é a mais relevante, por cuidar do futuro de nossas crianças e adolescentes. Como profissional que atua nessa área, eu considero prazeroso poder amenizar o sofrimento de um ser humano. Eu incentivo as pessoas que se inscrevam para participar da eleição e aconselho os cidadãos a escolher os novos conselheiros”, encerrou o promotor.

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.