Matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2023 estão abertas

  • Publicado no dia: 21-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O calendário de matrícula da rede municipal para o ano letivo de 2023 está aberto. Os prazos diferenciados contemplam as séries diversas, alunos que fazem parte da rede e os novatos.


    Até o dia 30 de dezembro estarão sendo realizadas as matrículas para a Educação Infantil nas Creches, Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso, do Centro, e Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso do Bairro Tancredo Neves para alunos não pertencentes a rede municipal e aprovados sem recuperação.


    De 5 a 16 de dezembro, a ação já aconteceu para alunos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental pertencentes a rede municipal.


    Em janeiro a programação tem continuidade, com a matrícula para os aprovados no exame final, de 2 a 6/01/23; de 9 a 20, matrículas novas para alunos pertencentes à rede municipal de ensino e de 23 a 27, matrículas novas para alunos não pertencentes à rede municipal de ensino.


    “Nós estamos no encerramento de mais um ano letivo, um ano cheio de desafios, mas um ano de muita vitória. Já iniciamos o nosso processo de matrículas para o novo ano letivo de 2023. Nós enceramos o ano letivo no dia 19, seguimos com a recuperação, mas estaremos concluindo o ano letivo e as matrículas vão prosseguir nesses dias. Todas as escolas já foram orientadas, vamos manter esse calendário de matriculas de renovação, as unidades estarão atendendo em seus horários normais, teremos profissionais preparados para receber bem a comunidade”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.


    Os documentos necessários são (cópias) para matrículas novas: Certidão de nascimento do aluno; 3 fotos ¾ recentes; RG do aluno; CPF do aluno; Cartão SUS do aluno; Histórico Escolar (transferência) ou declaração de escolaridade do aluno (original); Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); RG dos pais e CPF dos pais.

     

    Confira o calendário:


    20 a 30/12/2022 – Matrículas novas (Educação Infantil) nas Creches, Cempa Centro e Cempa BTN, para alunos não pertencentes a Rede Municipal de Ensino


    20 a 30/12/2022 – Aprovados sem recuperação


    02 a 06/01/2023 – Aprovados no exame final


    09 a 20/01/2023- Matrículas novas para alunos pertencentes à rede municipal de ensino


    23/01 a 27/01/2023 –Matrículas novas para alunos não pertencentes à rede municipal de ensino

     

    Autor: Ascom/PMPA