Maratona de Canoagem da Bahia reuniu esporte e beleza em Paulo Afonso

Maratona de Canoagem da Bahia reuniu esporte e beleza em Paulo Afonso

Maratona de Canoagem da Bahia reuniu esporte e beleza em Paulo Afonso

Pelo segundo ano consecutivo, Paulo Afonso foi palco da Maratona de Canoagem da Bahia 2010 que aconteceu no último sábado, 25, reunindo esporte e beleza no município e região. O evento recebeu mais de 150 atletas de todo o país, que disputaram nas belezas do Rio São Francisco a maior Maratona de Canoagem em Cânion do Brasil. Na abertura do evento, estiveram presentes o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm; o prefeito Anilton Bastos e o secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, Paulo Afonso ganha destaque no estado por reunir beleza e esporte. “Paulo Afonso é uma cidade que se destaca no estado por reunir belezas naturais tão ricas e ainda a prática de esporte nesse cenário único do Brasil”, destacou o secretário. Tramm e o prefeito Anilton Bastos abriram oficialmente a largada da competição que aconteceu na PA IV. “Que vença o melhor e que todos possam chegar com segurança”, oficializou o secretário.

O evento foi promovido pelo Brasil Wild patrocinado pela Petrobras e Governo do Estado da Bahia com o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso. Para o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, incentivar a prática do esporte náutico na cidade é importante. “No começo desse mês tivemos a Copa Vela que também é um esporte náutico que valoriza as belezas da nossa cidade e agora pela segunda vez a Maratona de Canoagem que explora de maneira sustentável as belezas dos Cânions e lagos da nossa região, além de fomentar o turismo na cidade”, explicou o secretário.

 O prefeito Anilton Bastos também fez a abertura oficial do evento. “Aproveitem as belezas de Paulo Afonso e vivam com prazer esse esporte no Cânion do São Francisco. Que vença o melhor e que todos participem com satisfação”, incentivou o prefeito.

A para-atleta e campeã mundial de canoagem 2010, Marta Ferreira, garantiu o segundo lugar na categoria dupla mista e na categoria turismo, Jeferson Lacerda foi o vencedor.

 

 

Autor: ASCOM/ PMPA

Artigos Relacionados