Mais uma vez a caravana da cidadania, desta vez realizada no Bairro Siriema, levou serviço de atendimento social, oficinas, palestras, brincadeiras e atendimento médico para a população daquele bairro. O evento começou logo na manhã de sábado, 26, e levou grande parte da população do bairro para a escola Dernival Oliveira onde todos puderam ter acesso às atividades e ações realizadas pela Prefeitura através da integração das diversas secretarias, a exemplo de saúde, educação,desenvolvimento social, turismo, cultura e esporte. A Caravana também contou com um atendimento especial para as mulheres dentro da programação do mês da mulher como serviços de manicure, pedicure, atendimento do Centro de Referência à Mulher, Bolsa-família, auxílio-alimentação e atendimento ginecológico. “Queria que um momento como este acontecesse todo mês, porque trouxe facilidade para mim e para minha família, e ao povo do Siriema que está adorando este dia”, destacou Maria das Graças, enquanto esperava para receber atendimento ginecológico.
Entre as ações realizadas foi possível tirar a primeira via do RG e CPF, além de atendimento médico em diferentes especialidades, como pediatria e oftalmologia. “Uma oportunidade que nós do Siriema nunca tivemos, Estou adorando, vou ser atendida agora pelo Dr. Anilton, mas cheguei cedo e meus filhos já puderam tirar o RG”, destacou Francisca de Oliveira, moradora do Sirema. Para o prefeito Anilton Bastos a caravana mais uma vez cumpriu o papel, que é levar saúde e cidadania à população. “Todos estes serviços são oferecidos pela Prefeitura à comunidade. A Caravana da Cidadania no Siriema, assim como na Malhada Grande, objetiva levar estes serviços para as pessoas, aproximando a Prefeitura à população. Sinto-me muito feliz em poder atender a população neste grande momento”, destacou o prefeito. Ainda segundo Anilton, a próxima caravana da Cidadania ainda não tem data marcada, mas já tem o Povoado Juá como local escolhido.
No PSF do Jardim Bahia, como parte integrante da Caravana da Cidadania, também houve atendimento médico, sendo 25 atendimentos em cada especialidade. Consultas nas áreas de oftalmologia, urologia, odontologia, otorrino e cardiologia foram feitas no PSF. “Foi tudo muito legal, estava precisando tirar meus documentos, meus filhos tiveram oportunidade de brincar e ainda fui atendida pelo médico”, explicou com satisfação Elicleita da Silva.
A primeira caravana da cidadania aconteceu no Povoado Malhada Grande, totalizando mais de dois mil atendimentos. “Para mim a Caravana da Cidadania foi marcante porque tirei meus primeiros documentos e tomei vacina contra o tétano”, falou alegremente a estudante de 13 anos, Amanda Souza.
Autor: ASCOM / PMPA