Mais uma etapa de 2ª dose da Astrazeneca e Coronavac é realizada nesta quarta (30)

• Publicado no dia: 30-06-2021

A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (30), mais uma etapa de 2ª dose das vacinas da Astrazenca/Fiocruz e Coronavac/Butantan Iniciada às 7h30, a procura nos três pontos de vacinação foi bastante tranquila com agilidade no atendimento.

O público contemplado nesta etapa são as pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até o dia 10 de abril e a Coronavac até o dia 1º de junho. Receber a segunda dose da vacina contra a covid é tão importante quanto a primeira. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população que tomou a D1 comparecer a etapa de vacinação de acordo com a convocação dos meios oficiais de comunicação da Prefeitura – rádio, carro de som e redes sociais, a fim de completar o ciclo vacinal.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Damares Lopes, é importante que haja um entendimento das pessoas em tomar a segunda dose, a primeira não é suficiente para completar a imunização. “Só após 20 dias de receber a D2, apessoa tem o ciclo completado e assim adquire a imunidade contra o coranavírus. Você que está com esquema atrasado não deixe de comparecer, não importa se atrasou ou está fora da data, garanta a sua imunidade”, alertou.

Atento a data da segunda dose, Manoel Silva compareceu ao Ginásio Luís Eduardo e falou do sentimento de sair mais protegido “Agradeço a Prefeitura e as profissionais que me atenderam super bem. Cheguei e já saí vacinado, graças a Deus”, disse o aposentado.

Avançando na etapa de imunização no município, a Prefeitura reforça que nesta quinta-feira (1), acontece a vacinação de primeira dose das pessoas a partir dos 46 anos. A dose será ofertada na modalidade drive na Praça da Fazenda Chesf e na Praça CEU, no BTN I. Para o público que preferem ir a pé, podem se dirigir ao novo ponto de vacinação no Clube Operário Paulo Afonso (COPA), no Ginásio Luís Eduardo Magalhães e Praça CEU, no BTN I.

Autor: ASCOM/PMPA