A Prefeitura de Paulo Afonso, observando que eventuais situações de vulnerabilidade socioeconômica impossibilitam uma parcela considerável da população de arcar com despesas em cursos que assegurem seu futuro profissional e financeiro, criou o Programa Educação Inclusiva.
Entre os benefícios ofertados pelo programa, o Curso Preparatório para Concursos oferece 60 bolsas a cada ano, com duração de seis meses, dividido em duas turmas. O curso é destinado a jovens e adultos das áreas urbana e rural do município, concluintes do ensino médio e superior, que comprovem estar na condicionalidade do programa e almejem emprego estável, através de aprovação em concursos públicos. O benefício também é ofertado a jovens moradores do bairro Tancredo Neves.
Nesta quarta-feira (3), 30 alunos iniciaram a segunda turma de 2019, em solenidade que contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira e representante da LN Concursos, empresa vencedora do processo licitatório para prestação do serviço.
Com o programa Educação Inclusiva o Governo Municipal promove a ascensão dos usuários da rede socioassistencial, especialmente os jovens, criando oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, conquistando a independência financeira.
O programa consiste na concessão de bolsas integrais para os cursos pré-vestibular, preparatório para concursos, informática básica itinerante, informática básica para a melhor idade e o Projeto Inglês no Meu Bairro, que beneficia jovens residentes nas áreas urbana e rural do município com os cursos de inglês básico e avançado.
Autor: Ascom/PMPA