Mais um compromisso cumprido com a área rural: Prefeitura entrega tratores e implementos agrícolas

  • Publicado no dia: 09-11-2011
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta quarta-feira, 9, seis povoados foram contemplados com tratores e implementos agrícolas. A ação, uma parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso e a Codevasf, dará uma nova qualidade de vida aos moradores destas comunidades, uma vez que os instrumentos de trabalho refletirão diretamente no desenvolvimento da agricultura desses povoados.

    A entrega dos seis tratores e das ferramentas de trabalho aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Anilton Bastos, o vice Jugurta Nepomuceno, além de vereadores, autoridades, secretários municipais, funcionários e populares.

    A solenidade foi aberta pelos discursos dos presidentes das associações dos povoados Papagaio e Luiz, Vila Matias, Macambira, Alto da Espora,  Nambebé e  Juá, que agradeceram o empenho do prefeito Anilton Bastos em oferecer melhores condições para as comunidades.

    O presidente do Alto da Espora, Cícero Jorge da Silva, frisou o trabalho desenvolvido e lembrou que na sua primeira gestão, Anilton entregou mais de 30 tratores às associações e agradeceu pela continuidade do trabalho. “No ano de 1996, de uma única vez, o prefeito Anilton entregou mais de 30 tratores comprados com recursos próprios da Prefeitura e agora, com a ajuda da Codevasf, entrega mais estes seis, que com certeza nos ajudarão na aração das nossas terras e na nossa dignidade”, falou. Cícero agradeceu ainda a criação do Programa Paulo Afonso Cidadania, um programa de transferência de renda do município, que beneficiará cinco mil famílias. “A criação deste cartão será muito importante para nós da área rural”, frisou. A implantação do Programa depende apenas da aprovação da Câmara de Vereadores.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sérgio, agradeceu o empenho de todos os funcionários da Secretaria que fizeram com que estes tratores chegassem hoje às comunidades. “Agradeço ao Prefeito Anilton Bastos e a todos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que não mediram esforços para que estes tratores e implementos estivessem aqui. Só quem trabalha no campo sabe a importância destas máquinas, que representam a independência em diversos aspectos, desde a aração até o transporte de cargas”, falou Sérgio.

    O vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno, falou da importância do trabalho do homem do campo. “Estes tratores com certeza darão mais agilidade para o trabalho do homem do campo, que é tão importante para nós, porque é responsável pelos alimentos que consumimos na nossa cidade”.

    Para o prefeito Anilton Bastos, a data de hoje é especial. “Hoje é um dia especial porque estamos dando mais dignidade para o nosso homem do campo. Estamos muito felizes em poder proporcionar estas melhorias, assim como as diversas ações que desenvolvemos para estes moradores, como a limpeza de barreiros, entre outras benfeitorias”, falou.

    O prefeito frisou ainda outras obras que estão sendo desenvolvidas no município, como a construção do PSF no Bairro Siriema, a construção do Projeto Arte de Tecer, a criação do Programa Paulo Afonso Cidadania, a construção da Cozinha Comunitária, o CRAS 2 do BTN, a creche no Bairro Jardim Bahia, construção de sete quadras, a implantação do plano de cargos e salários da Educação, entre outras ações. Anilton frisou ainda que outras realizações virão em breve, a exemplo da construção de creches no Bairro Tancredo Neves.

    Ainda estiveram presentes à entrega os vereadores Petrônio Nogueira, Antônio Alexandre, Marcondes Francisco, Juvenal Teixeira; o suplente de Deputado Federal, Luiz de Deus; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; a secretária de Educação, Selma Carvalho; o secretário de Infraestrutura, Zorobabel Paiva; o secretário de Administração e Finanças, Valdenor Teixeira; o secretário de Saúde, Luiz Aureliano; o administrador do BTN, Pedro Diniz; o controlador Municipal, Kleilson Siqueira e o chefe de Gabinete, Júnior Benzota.

    Autor: ASCOM/ PMPA