Mais três contêineres para a coleta seletiva são implantados pela Sema

  • Publicado no dia: 21-10-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) implantou mais três contêineres de coleta seletiva com a entrega voluntária. Os coletores foram colocados em frente a Prefeitura, próximo a Procuradoria, na Escola Lions Clube, na Avenida Apolônio Sales e em frente a Escola Higino Gomes de Sá, no Centenário .


    O projeto, que já conta com três contêineres instalados no Lago da Aurora, na Avenida Getúlio Vargas e em frente ao Pop Shop, objetiva incentivar o descarte e a destinação correta dos resíduos sólidos produzidos e despertar a conscientização da população.


    O papel, metal e plástico depositados são coletados pelos catadores da Associação de Reciclagem de Paulo Afonso (Arpa), do projeto Seu Resíduo Vale um Sorriso, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), além dos catadores em geral.


    “Afora temos seis coletores implantados e estamos preparando mais outros que em breve estarão instalados. Esse projeto veio para somar e buscamos a compreensão de todos, porque um projeto na área de educação ambiental envolve muitas variáveis e especialmente a conscientização da sociedade”, diz o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales.

    Autor: Ascom/ PMPA