Mais de 300 famílias recebem Sistema de Distribuição de Água no povoado Barro Vermelho

  • Publicado no dia: 02-10-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Ter água na torneira é uma comodidade que as famílias do povoado Barro Vermelho passarão a desfrutar a partir de agora. Graças à inauguração do Sistema de Distribuição de Água, uma obra realizada pela parceria entre os governos do estado e do município, e entregue na manhã de quinta-feira, dia 1º de outubro.

    A solenidade contou com a presença de moradores e líderes comunitários do Barro Vermelho e de localidades vizinhas, além vereadores, secretários de governo e imprensa.

    Abelarzio, presidente da associação de moradores do povoado, destacou a importância dessa ação para a dignidade humana e o compromisso da administração para com o meio rural. “Hoje nós temos água em casa, isso é uma maravilha, não é mais um sonho, a prefeitura realizou de maneira rápida o trabalho” destacou o líder comunitário.

    Sobre a obra o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, parabenizou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo desempenho e por não medir esforços no trabalho para promover o bem-estar das pessoas.

    O prefeito Anilton aproveitou para falar dos avanços e das oportunidades que a cidade oferece: “eu sou de área rural e meus pais acreditaram, tiveram visão e investiram para que eu pudesse me tornar médico, hoje, o pai e a mãe da área rural não precisam mandar seu filho para fora para se tornar médico ou engenheiro, nossa cidade tem essas oportunidades” disse governante do município.

    Leobson Teles, secretário da pasta, destacou esta obra como um modelo para outras comunidades no que diz respeito à oferta e o cuidado com a água. “Aqui é um marco na distribuição de água, os moradores vão receber na torneira e isso vai trazer mais comodidade para eles” concluiu.

    A obra faz parte do Programa Água para Todos do governo da Bahia, realizada através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso que implantou a distribuição para as casas e um funcionário para operar a bomba d’água.

    Autor: ASCOM-PMPA