Esta sexta-feira (20) contabilizou 1.852 pessoas imunizadas com a 2ª dose da Astrazeneca. Contando com a quarta (18), somam ao todo 3.207 doses da vacina, aumentando o número de pauloafonsinos que completam o ciclo vacinal no município.
A coordenadora de Imunização, Damares Lopes, cita a importância do comparecimento à segunda dose. “Queremos chegar lá na frente e, para isso, estamos trabalhando em estratégias para alcançar o maior número de vacinados no município”, explica.
“Vacinação é vida!”. Essa foi a fala entusiasmada da trabalhadora do comércio local, Cléssia, ao receber a sua segunda dose. Para o comerciante de 58 anos, Ricardo de Lima, o atendimento para a segunda dose está muito bem estruturado com o apoio rápido dos profissionais de saúde. “Cheguei aqui no Copa, encontrei um ambiente super organizado e com o atendimento ágil e humanizado. Saio daqui com a sensação de alívio e proteção”, disse.
Com estrutura montada pela Secretaria de Saúde com pontos de imunização entre drives e postos fixos, a vacinação no município tem conquistado números expressivos de primeira e segunda dose.
Doações de Alimentos – As pessoas que vão se vacinar podem contribuir com a Campanha Paulo Afonso Solidária, que até o momento já distribuiu 345 cestas. Pode ser doado 1kg de alimento não perecível e/ou um item de higiene pessoal.
A doação é mais uma forma de ampliar a ajuda às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. A ação é promovida pela Sedes, em parceria com a Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).
Autor: ASCOM/PMPA