Na última sexta-feira (27), 200 famílias de Paulo Afonso começaram definitivamente a realizar um sonho de muitos anos: a conquista da casa própria. Para concretizá-lo, a Prefeitura promoveu o ato de assinatura dos contratos dos beneficiários com a Caixa Econômica Federal e o sorteio da ordem de ocupação das 200 unidades que compõem o Conjunto Habitacional Siriema.
Para o prefeito Anilton Bastos essas famílias carentes que moravam em áreas de risco, com condições precárias, passaram a ter uma moradia de qualidade. “As casas populares estão mudando a realidade das famílias carentes de Paulo Afonso”, afirmou. A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, ressalta que este é o início do “maior plano habitacional da história de nossa cidade”.
A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, do Deputado Estadual Paulo Rangel (PT), do Deputado Federal Josias Gomes (PT), do Bispo diocesano Dom Guido Zendron, secretários municipais, vereadores, empresários líderes comunitários e população local.
Autor: ASCOM/ PMPA