Mais 2.660 pauloafonsinos são imunizados com a 2ª dose

  • Publicado no dia: 06-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Sexta-feira, anuncia a chegada do fim de semana e em Paulo Afonso traz ainda mais alegria – é quando acontece a vacinação da 2ª dose contra a covid-19 e que nesta (6), contemplou 2.660 pauloafonsinos imunizados com a Astrazeneca, completando o ciclo. A vacina foi destinada para o público que tomou a primeira dose até 18 de maio.


    Essa etapa confirma o trabalho e compromisso que vem sendo desenvolvimento pela gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, nas etapas de vacinação ao longo do enfrentamento a pandemia, garantindo assim, a segunda dose para os grupos e categorias que já receberam a primeira dose.


    Já destacando anteriormente, a coordenadora de Imunização, Damares Lopes fala da importância de tomar a segunda dose para o município avançar na cobertura de vacinados. “Estamos avançando a cada dia, aumentando a cobertura vacinal da população por faixa etária. Na medida em que as doses chegam, nós aplicamos no intervalo curto de tempo”, explica.


    A profissional reforça que é preciso entender que a imunização só tem o seu ciclo completo quando se toma a segunda dose. Ou seja, assim que tomar a primeira dose é necessário que a população fique atenta a data prevista para a segunda dose e esse acompanhamento pode ser feito através dos canais oficiais da Prefeitura.


    Para o administrador Alan Rodrigues, 41 anos, que se dirigiu ao Copa, um dos quatro pontos de vacinação disponibilizado pela Secretaria de Saúde, falou sobre a importância de receber a segunda dose e finalizar o seu ciclo vacinal. “É importante para toda a sociedade, que todos possam ter essa oportunidade de receber a dose e sair daqui com a sensação de dever cumprido”, comenta.


    Com a intensificação da campanha de vacinação, a etapa de segunda dose para a Coronavac/Butantan acontece na próxima quarta-feira (11), para o público que tomou a primeira dose até 13 de julho. A dose será aplicada na modalidade pedestre, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães e no Copa.


     

    Autor: ASCOM/PMPA