1357 doses de vacina foram aplicadas nesta quarta-feira (23) dentro de mais uma etapa de imunização contra a covid-19, que contemplou pessoas a partir de 50 anos.
De acordo com a coordenadora de Imunização, Damares Lopes, a expectativa era de atender um grande público de pessoas nessa faixa etária e por isso foi realizada mais uma vacinação voltada para o grupo. “É um dia bastante esperado pelas pessoas a partir de 50 anos, que aguardavam ansiosamente para tomar o imunizante”, fala.
Nos pontos de vacinação, o público conta com equipe de profissionais que fornecem orientação sobre a vacina e as medidas de segurança que devem ser tomadas. “Desenvolvemos um atendimento humanizado nos pontos de vacinação com fornecimento de informações. Orientamos as pessoas que, mesmo com o recebimento da dose, é necessário continuar com o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar a aglomeração”, reforçou a vacinadora, Valdete Barbosa.
Para a recém imunizada, Silvanice Duarte, 53 anos, que ano passado foi infectada com o coronavírus, receber a primeira dose da vacina significa esperança de dias melhores e gratidão. Já para a Maria Francileide de 51 anos, a dose aplicada no braço simboliza esperança de um retorno à normalidade. “Recebi minha dose e torço para que mais pessoas sejam imunizadas para voltarmos à vida normal”, fala.
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde vem desenvolvendo ações estratégicas de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunizações e envio das doses do Governo Federal e Estadual, para cada vez mais ampliar o número de pessoas vacinadas no município.
Para o público alvo desta imunização foi disponibilizado os pontos de vacinação na modalidade drive-thru na Fazenda Chesf e Praça CEU no BTN I, e na categoria pedestre, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães e Praça CEU, no bairro BTN I.
Autor: ASCOM/PMPA