Luminária do Balneário apoia campanhas nacionais de incentivo à Saúde

  • Publicado no dia: 14-01-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Quem visita o Parque Balneário Abelardo Wanderley, inaugurado recentemente pela Prefeitura, se depara com a luminária da consciência na região do píer. Com estrutura arquitetônica moderna, as luzes refletidas por ela foram pensadas para dar apoio às campanhas nacionais de incentivo à Saúde.


    No mês de janeiro, as cores roxa, branca e verde piscina estão sendo refletidas na luminária. Para o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, o trabalho em conjunto das Secretarias torna a assistência ao povo cada vez mais eficaz.


    “Isso mostra a importância da coletividade. Essa ação da Infraestrutura chama a atenção da população para a importância dos cuidados com a saúde da população e alerta para todos procurem o posto de Saúde, caso haja algum problema”, afirma.


    Para o arquiteto Floriano Barros, responsável pela criação, todo o mês, as cores serão alteradas de acordo com as campanhas. “A luminária surge com a necessidade de se integrar ao espaço, sem se tornar uma poluição visual no centro do lago e cumprir com seu papel de iluminar. Tendo como inspiração a flor copo-de-leite, os primeiros traços já são definitivos, ficando bem claro que deveria ser utilizada iluminação difusa. Mas, nesse exato momento, percebi que não poderia ser apenas uma peça de design, e sim, uma estrutura de apoio às campanhas de conscientização, com suas respectivas cores. Essa é a luminária da consciência”, diz.


    A criação da luminária da consciência, através da gestão municipal é um complemento das ações que são desenvolvidas. Por meio da Secretaria de Saúde, um conjunto de atividades está sendo realizada nas unidades de atendimento à população. São palestras sobre a importância do cuidado com a hanseníase, na campanha Janeiro Roxo. Agentes de saúde estão percorrendo os Bairros, para realização do trabalho de informações sobre a doença e o tratamento disponibilizado.


    No Janeiro Branco, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) intensifica as ações aos assistidos. A campanha tem como propósito despertar na população, a importância dos cuidados com a Saúde mental e emocional.

     

    Autor: Ascom/PMPA