Luiz de Deus entrega quadra e pavimentação no Sal Torrado e anuncia construção de praça na localidade

  • Publicado no dia: 20-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A inauguração da quadra poliesportiva e da pavimentação no Sal Torrado na noite dessa quinta-feira (19), trouxe o anúncio de mais um benefício para a comunidade – a construção de uma praça na área ao lado. A obra foi anunciada pelo prefeito Luiz de Deus durante o seu discurso, atendendo à solicitação de duas crianças que estavam presentes à solenidade.


    O gestor ressaltou que para realizar a sua administração tem procurado escutar a sociedade e atendê-la, uma vez que a prefeitura trabalha para agradar a população. “Procuro sempre atender a comunidade de Paulo Afonso da melhor maneira possível e atender os desejos do povo e por isso hoje me comprometo em construir uma praça aqui ao lado da quadra, após ouvir o pedido dessas duas jovens”, falou.


    Ele mencionou ainda a homenagem feita à esposa do ex-vereador Manoel Carreira, Iraci Santos Silva, que leva o nome da quadra. Iraci era moradora do bairro, faleceu no ano passado e foi uma das grandes lutadoras pelas reivindicações da população local. “Essa é uma simples homenagem para uma grande pessoa, fazendo com que o nome de Iraci seja sempre lembrado”, disse o prefeito.


    Luiz disse que chegar à inauguração e já ver a comunidade utilizando a quadra foi uma grande satisfação. “Fiquei muito feliz quando aqui cheguei e vi a juventude se divertindo. Essa é a grande satisfação do homem público, é o que move o político, de transformar o desejo da comunidade em realidade”.


    O vice-prefeito Flávio Henrique também falou da importância de se ouvir a comunidade. “Estamos entregando essa quadra hoje, mas temos consciência de fazer ainda mais por esse bairro. Estamos aqui para ouvi-los, vamos dialogar sempre, porque nosso sonho é estar em todos os lugares dessa cidade, realizando tudo aquilo que desejam”, frisou.


    Manoel Carreira agradeceu a homenagem e o apoio que o prefeito tem dado na realização das obras para o bairro. Ele explicou que enquanto estava vereador havia feito diversos requerimentos para melhorias na comunidade e que foram atendidos. “Agradecemos ao prefeito Luiz de Deus pela realização dessas obras porque enquanto estive vereador lutei muito por elas e hoje vemos o sonho concretizado. Agradeço a homenagem a minha esposa, que tanto amava sua comunidade”, falou Carreira. O secretário de Infraestrutura Wilson Pereira e o vereador e líder de governo na Câmara, Leco, também discursaram.


    O início da solenidade foi marcado pelo quadrangular de futsal com equipes da comunidade, quando o Real Madrid sagrou-se campeão, com o Barcelona em segundo lugar. O prefeito Luiz de Deus e o vice Flávio, juntamente com secretários, realizaram a entrega de troféus e medalhas. Ainda participaram do jogo as equipes Clube dos Teimosos e Baba do Sal Torrado. Houve também apresentações de grupos de capoeira e quadrilha junina.


    Ainda estiveram presentes à inauguração os secretários de Administração, Júnior Benzota; de Meio Ambiente, Manoel Santos; de Educação, Severino Alves Lima; de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Torres; o procurador Igor Montalvão, além de diretores, funcionários, a primeira-dama do município, Juvandir Tenório (Dona Didi); familiares da homenageada, moradores do bairro, autoridades e representantes do 20º Batalhão da Polícia Militar.


    Ao todo, foram pavimentados cerca de 4.850 metros quadrados, em seis ruas. A quadra tem espaço para atividades de futsal, voleibol, basquete, handebol, entre outras modalidades. A estrutura também conta com iluminação de led e pintura adequada para cada competição.

    Autor: ASCOM/PMPA