Locais de maior fluxo passam por desinfecção neste sábado (27)

  • Publicado no dia: 26-03-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção da covid-19, a Secretária de Saúde, por meio da equipe de desinfecção, executa neste sábado (27), os serviços de sanitização e desinfecção. A ação engloba os principais espaços da cidade, com maior circulação de pessoas, e será realizada em cerca de 50 ruas na ilha e no BTN, das 18h às 0h.


    “Esse é mais uma medida adotada no enfrentamento a covid-19. As equipes vão percorrer as principais ruas da cidade, garantindo a desinfecção e mais segurança para as pessoas. Reforço que mesmo com a ação a população deve continuar mantendo os cuidados de higiene, como usar álcool em gel, máscara sempre que for sair de casa e manter o distanciamento social. Estamos enfrentando uma grande batalha e precisamos da colaboração de todos”, destaca o secretário interino de Saúde, Adonel Junior.


    Desde o início da pandemia, a gestão municipal não tem medido esforços para combater a proliferação do vírus no município. Em 2020, várias ações foram realizadas, entre elas a desinfecção de ruas em diversos bairros, área comercial, estabelecimentos, prédios públicos e dos carros nas barreiras sanitárias.


    “De inicio a ação será realizada nos pontos mais movimentados da cidade, como nas ruas dos comércios, nas praças e nas proximidades dos hospitais, tanto nas principais ruas do Centro como nas do BTN I, II e III. Além da sanitização nas ruas, será feita a desinfecção na calçada e portas dos comércios”, explica o coordenador, Amauri Henrique.

    Autor: Ascom/PMPA