Leitura e Descoberta: culminância celebra ações de incentivo aos alunos para o mundo dos livros durante ano letivo

  • Publicado no dia: 08-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Despertar nos alunos o gosto pela leitura e fazer com que percebam a importância do mundo dos livros na caminhada da vida, são os objetivos principais do Projeto Leitura e Descoberta: viaje nessa ideia, realizado na rede municipal de ensino. Para celebrar o trabalho realizado pelos professores e alunos ao longo do ano, a culminância do projeto aconteceu nesta quinta-feira (8), na Escola João Bosco.


    Centenas de alunos de 19 unidades escolares da área urbana e rural apresentaram suas produções que tiveram como tema Nordeste Rico e Acolhedor. Durante o evento, era notória a satisfação de estudantes e profissionais com o resultado. Para a aluna Maria Eduarda Vieira de Sá, do 9º ano da Escola Municipal Amâncio Pereira, do povoado Tigre, participar de um projeto como esse expandiu sua percepção e até mesmo o vocabulário. “Eu hoje tenho o conhecimento de diversas palavras que antes eu nem sabia o significado. Posso dizer que participar desse projeto é um grande presente”, diz ela.


    Para o professor e um dos organizadores do projeto, Denilson Souza, o evento marca diversas emoções e sentimentos. “Ao todo foram 19 escolas da rede municipal participando, um evento muito valioso para a nossa Educação, com o resultado de um trabalho excelente no campo artístico, e literário, desenhos de todas as modalidades, um evento marcante para todos da rede educacional no incentivo a leitura dos nossos estudantes”, destacou.


    Ele reforça que para 2023, os planos de incentivo à leitura permanecem e ganham reforço com uma grande ação – a implantação da 1ª Academia Estudantil de Paulo Afonso. “Vamos incentivar cada vez mais as produções do nossos alunos e fazer com que possam estar sempre em contato com os livros e novos horizontes”, finaliza Denilson.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA