Lançamento nesta quarta-feira (28) do Documento Curricular Referencial Municipal de Paulo Afonso

• Publicado no dia: 23-04-2021

A Secretaria Municipal de Educação lança no dia 28 de abril (quarta-feira), o Documento Curricular Referencial Municipal de Paulo Afonso-DCRMPA para Educação Infantil e o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O lançamento do documento acontece nesta nesta-quarta, via encontro virtual pelo canal do Youtube da Prefeitura às 17h, no Auditório da Escola Vereador João Bosco.

O Documento Curricular Referencial Municipal de Paulo Afonso-DCRMPA, foi construído com o objetivo de se ter um documento municipal, constituído como um referencial para o desenvolvimento de práticas educativas, possibilitando o sucesso dos estudantes na escola.

O processo de elaboração do DCRMPA aconteceu de forma coletiva, via encontros virtuais com a contribuição de 488 profissionais de educação no período de 08/05 até 09/11 de 2020.

O Termo de Compromisso foi assinado e firmado com a UNDIME-BA (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), em parceria com a UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), UFBA (Universidade Federal da Bahia) e o Itaú Social, passando pelas etapas: Publicação da Portaria de Nomeação da Comissão de Governança Municipal/ CMG; Organização dos Grupos de Estudos e Aprendizagens/ GEA;Participação nas ações formacionais por meio das Lives organizadas pelo programa e encontros virtuais.