Lançamento do Projeto Esporte Educar reúne grande público no Parque Moxotó

Lançamento do Projeto Esporte Educar reúne grande público no Parque Moxotó

Lançamento do Projeto Esporte Educar reúne grande público no Parque Moxotó

 

A prática de esporte, além de promover a saúde e integração, é uma excelente ferramenta de transformação social. Acreditando nesse propósito, o projeto Esporte Educar, após a pausa de dois anos devido a pandemia, foi retomando nesta quinta-feira (27).


O lançamento aconteceu no Parque Moxotó José Teixeira Lima Sobrinho, e contou com um momento especial, quando foi divulgada a convocação de dois garotos que fazem parte do projeto Garotos da Vila para fazer parte do Fluminense do Rio de Janeiro – João Lucas Nascimento, Rafael Maciel Soares Cerqueira, de 9 anos e Vitinho do BFS.


A abertura contou com a presença do vice-prefeito Marcondes Francisco, representando o prefeito Luiz de Deus; do Secretário de Cultura e Esportes (Seculte), Dernival Oliveira; do Diretor de Esportes, Neto Madeira, das crianças, adolescentes, familiares e população de várias localidades. O evento teve a participação da Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus e do grupo de Capoeira Embondeiro.


Marcondes destacou a alegria de participar e parabenizou os envolvidos no projeto. “Depois de dois anos e meio da pandemia, hoje nós estamos testemunhando a alegria dessas crianças, onde aqui estamos estimulando a prática do esporte com várias modalidades. A gente percebe a alegria dos familiares que participam desse momento. Dernival está fazendo um ótimo trabalho à frente da pasta. Parabéns ao prefeito Luiz de Deus e parabéns a essas crianças que estão aqui participando desse projeto”, diz.


O Esporte Educar é destinado a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e visa o desenvolvimento e o crescimento desse público no esporte. Atualmente, o projeto conta com 250 alunos, mas está com vagas abertas nas modalidades futsal, society, capoeira e Jiu-Jitsu.

 

De acordo com o secretário Dernival Oliveira, o principal papel da Prefeitura é transformar os alunos em grandes cidadãos. “Para nós que fazemos a Seculte aprendemos muito na execução, e hoje estamos dando o ponta pé inicial neste projeto tão importante. Gostaria de agradecer ao prefeito Luiz de Deus, a Neto Madeira e a todos que fazem a secretaria por proporcionar esse momento tão importante”, explicou.

 

“É um momento de alegria poder está proporcionando as nossas crianças e adolescentes um projeto tão especial como esse. São 250 alunos, com turmas no Ginásio de Esportes e no Parque Moxotó em várias modalidades”, ressaltou Neto Madeira.

Autor: Ascom/ PMPA

Artigos Relacionados