Justiça do Trabalho inaugura novas instalações em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 03-11-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Foi inaugurado nesta terça-feira (3/11) o novo prédio da Vara da Justiça do Trabalho em Paulo Afonso, situada na Rua Tancredo Neves, lote 97, quadra 08 – Bairro Alves de Souza (antigo prédio do Restaurante da Chesf).

     

    A mesma solenidade marcou a implantação do Processo Judicial Eletrônico, que tem como objetivo prover agilidade na tramitação de processos, reduzindo tempo de atendimento e trazendo celeridade aos processos do TJBA, além de gerar economia em recursos materiais.

     

    O sistema começou a ser utilizado na Bahia em maio de 2012 e já é operado em toda a 2ª instância do TRT-BA e em varas localizadas nas cidades de Santo Amaro, Candeias, Itabuna, Ilhéus, Salvador, Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Valença, Irecê, Jacobina, Barreiras, Guanambi, Brumado, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba, Jequié, Euclides da Cunha e Conceição do Coité, Ipiaú e Paulo Afonso. O cadastro dos usuários pode ser feito no portal do TRT-BA (www.trt5.jus.br), no link PJe-JT.

     

    A instalação do PJe faz parte da etapa final de expansão do sistema, agora presente nas 88 varas do Tribunal em todo o estado.

     

    Para o prefeito da cidade, Anilton Bastos Pereira, o avanço da Justiça do Trabalho em Paulo Afonso significa mais celeridade no julgamento dos processos, o que segundo ele, resultará em maior satisfação às pessoas que buscam atendimento dessa instituição.

     

    “Fico feliz pelo avanço da Justiça do Trabalho em Paulo Afonso. As novas instalações e a implantação do novo sistema de Processo Judicial Eletrônico oferecerão melhores condições às pessoas que buscam os serviços desta instituição, que por sua vez, passará a oferecer mais agilidade no julgamento dos processos”, falou o prefeito Anilton Bastos durante a solenidade.

     

    Além do prefeito, participaram da inauguração, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira; a juíza titular da Vara da Justiça do Trabalho de Paulo Afonso, Mirela Mendes;  o presidente da Câmara Municipal, Petrônio Nogueira; a presidente da subseção da OAB, Maria do Socorro Rolim; o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, major Felipe Rosa Barroso Magno; o subcomandante do 20º BPM, major Ronaldo Fernandes; o ex-deputado Federal, Luiz de Deus; o padre Celso Anunciação; advogados e representantes da Chesf, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Ministério Público do Trabalho e de várias instituições regionais e locais.

    Autor: ASCOM/PMPA – por Washington Luís – DRT/BA nº 4109