Junta Militar atende provisoriamente no Cempa e prazo para alistamento é prorrogado até 30 de setembro

  • Publicado no dia: 05-06-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o novo prazo para Jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2002, se alistarem nas Forças Armadas foi prorrogado até o dia 30 de setembro.


    A Junta de Serviço Militar de Paulo Afonso, situada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), iniciou o alistamento no dia 2 de janeiro, mas teve o atendimento presencial suspenso no início de março, para evitar aglomeração. Desde então, o alistamento estava sendo feito apenas no site www.sermilweb.eb.mil.br/login.action.


    Agora, para facilitar o atendimento aos candidatos que têm dificuldade para acessar a internet, o serviço passou a funcionar provisoriamente no Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa), atendendo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 13h e caso haja alguma dúvida pode entrar em contato por meio do telefone (75) 98878-1628. O endereço é Travessa Luiz Viana Filho, ao lado do setor de transportes da Prefeitura. O jovem que optar pelo alistamento on line deve informar os números da Carteira de Identidade (RG) e CPF, e endereço completo de Paulo Afonso, incluindo o CEP.


    Após o prazo final do alistamento, os candidatos devem aguardar a divulgação das datas de apresentação. Quem possuir e-mail receberá uma mensagem no endereço eletrônico informado. Quem perder a data, ainda poderá se alistar, porém, com pagamento de multa simbólica, com valor variável de acordo com a quantidade de dias após o prazo e só participará da seleção em 2021, para se incorporar em 2022.


    Jovens residentes em outros municípios onde não há unidades das Forças Armadas, devem se alistar no seu local de domicílio, sendo dispensados automaticamente. Quem optar por servir ao Exército, poderá se alistar em Paulo Afonso, desde que passe a residir neste município, apresentando comprovante de residência.


    A Junta de Serviço Militar reforça que o alistamento é obrigatório e o jovem que não se alistar no ano em que completa 18 anos ficará impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, ser matriculado em qualquer instituição de ensino, inclusive universidades, entre outros impedimentos.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA